Caxias do Sul/RS – Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 2019. Desde a abertura na terça-feira (01), até a quinta-feira (03), a feira apresentou bons negócios para os expositores, demonstrando um panorama muito positivo, conforme relatos dos seus visitantes, cuja presença cada ano está mais qualificada.
A tradição da Mercopar em apresentar novas tecnologias e soluções inovadoras é um dos principais atrativos para quem visita o evento. Estas são as motivações que levaram Marcos Amaral, gerente comercial da Conecta Tecnologia Remota visitar a feira pela terceira vez consecutiva. A empresa de Rio Grande, que trabalha com tecnologia remota, telemetria de dados e monitoramento de insumos, acredita que vir a Caxias do Sul e visitar a feira é essencial para os negócios da empresa. “Aqui que acontecem as novidades do setor, como a Indústria 4.0. Conseguimos muitos contatos e temos chance de prospectar negócios. A tendência do momento passa pela Mercopar”, analisa.
Já Raul Mager, que voltou a visitar a Mercopar depois de cinco anos, avalia que está muito mais organizada do que em edições anteriores. Representante comercial da Indupropil, de Ijuí, que fabrica equipamentos e insumos para produção de vinhos e cervejas, disse que ficou muito otimista com tudo que visitou. “A variedade de setores é cada vez maior. Considero que a feira é referência no Brasil. Quem quer vir em busca de novidades, é o local ideal”.
Visitando o evento pela sexta vez, Giovani Bettiato veio em busca de novas tecnologias. Gerente comercial da Fluidic, empresa de comércio de peças e automação industrial de Caxias do Sul, acredita que as novidades do setor passam, primeiramente, e principalmente, na Mercopar, para depois aparecer no mercado. “O que tem de mais atual e é inovador passa pela feira”, argumenta. Bettiato acredita que este ano a feira foi acima da expectativa em todos os sentidos. “O ambiente está muito positivo, acho que a cada ano, a partir de agora, as coisas vão melhorar e vamos retomar o crescimento em muitas áreas”.
A Mercopar é realizada pelo Sebrae RS e pela FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), com foco nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups.
De Zotti Comunicações