Evento em Pelotas é válido pelo Projeto Fomento ao Tênis
Pelotas/RS – Mais de 200 jogadores entre brasileiros e uruguaios já garantiram presença no tradicional Torneio da Páscoa, que acontece a partir da próxima quinta-feira (18), em Pelotas. O evento recebe inscrições até esta segunda-feira, 15, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis.
Entre os destaques já confirmados está a participação de aproximadamente 40 tenistas do país vizinho. O Torneio da Páscoa é válido pela primeira etapa do Projeto Fomento ao Tênis 2019, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, patrocínio da Bertex e promovido pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC).
A premiação total será de R$ 7.200,00, oferecida pelos patrocinadores locais, como Ecosul, Alfa pré vestibular, Toyota Savarauto, Sicredi, Rabassa Seguros, RF Lucas Construtora e Ótica Diniz. Este valor não faz parte da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS. O apoio é do Curi Palace hotel e do Dunas Clube. A Artengo é bola oficial da competição. “Contamos com dez quadras, sendo duas cobertas, no Parque Tênis Clube, e temos também o apoio do Dunas Clube como subsede, caso necessário. O torneio acontece com qualquer tempo e nossa expectativa é a melhor possível, inclusive vamos oferecer um churrasco de chão especial para todos”, lembra o técnico pelotense Mauro Brandão.
O Projeto Fomento ao Tênis contará com mais duas etapas na temporada 2019: o Mercosul Open, em Santo Ângelo, e a Copa Thomás Engel, em Novo Hamburgo. Como o próprio nome diz, entre os objetivos do projeto está o fomento ao tênis no Rio Grande do Sul, proporcionando que eventos muito tradicionais no Estado contem com uma estrutura ainda melhor. Outro diferencial é que, em cada uma das três etapas, serão disponibilizadas vagas para tenistas infanto-juvenis sem condições financeiras, prevendo refeições, estadias e inscrições. Mais informações pelo fone (51) 98209-2675
De Zotti – Assessoria de Imprensa