Evento é dedicado ao Mês da Mulher e faz parte das atividades comemorativas dos 85 anos da Associação Riograndense de Imprensa
Porto Alegre/RS – As assessorias de imprensa, seu mercado e tendências, é o tema principal do terceiro Bar da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) dentro da programação “Jornalistas Inspiradoras”, que celebra o Mês da Mulher. O evento será realizado virtualmente no sábado, 20, das 11 horas às 12h30. A transmissão será feita pelo canal da ARI no YouTube e reproduzida na página da Associação no Facebook (@ImprensaRS).
O encontro reunirá jornalistas que atuam como assessoras de imprensa, seja como prestadoras de serviços por meio de suas agências de comunicação, seja como profissionais vinculadas a diferentes organizações. No grupo estão Ana De Zotti (diretora da De Zotti Comunicações), Catia Bandeira (fundadora e sócia-diretora da CDN Sul), Daniele Lentz (gerente de Comunicação do Grêmio FBPA), Enni Figueiredo (TV Assembleia), Fátima Torri (sócia-fundadora da Fatto Comunicação), Isara Marques (superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa), Lu Zanatta (sócia-diretora da Estratégia Comunicação e Marketing), Marjuliê Angonese (coordenadora da Divisão de Comunicação Social da Secretaria de Comunicação Corporativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4/RS), Neusa Galli Fróes (diretora da NGF Imprensa e Assessoria) e Vera Carneiro (fundadora e sócia-diretora da Pauta Conexão e Conteúdo). A mediação será feita pela jornalista Cláudia Coutinho, diretora da ARI e sócia-diretora da Capítulo 1 Conteúdo e Design Editoriais.
O relacionamento construído entre fonte e jornalista a partir da assessoria de imprensa, as gestões de risco e de crise, as mudanças observadas a partir das mídias sociais são alguns dos temas que serão abordados no painel. Os eventos “Jornalistas Inspiradoras” fazem parte das atividades comemorativas dos 85 anos da ARI, celebrado no dia 19 de dezembro de 2020 e prossegue até o final deste mês de março quando jornalistas que migraram para outras praças – no Brasil e Mundo – serão as convidadas, com as Desgarradas. Como a resposta ao convite da ARI foi superior ao previsto, o Desgarradas deverá se dividir em dois, entrando no mês de abril.
Fonte: ARI – Associação Riograndense de Imprensa