Novo Hamburgo/RS – Modelos e tendências de atuação no mercado imobiliário, quais modelos estão tendo maior crescimento, verdades x realidade, e o que você vende? Estes foram alguns dos tópicos abordados no Economia & Negócios promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. O evento, realizado na noite de quarta-feira (18), teve como palestrante Vitor Capun, CEO e fundador do Beemob e criador do movimento @fazparceriaboa.
Corretor de imóveis há 29 anos, o palestrante fez questão de expor que o modelo tradicional de vendas já está defasado. “Temos que nos reposicionar no mercado e ser autoridade naquilo que fazemos. As pessoas estão procurando, e na internet”, destacou, ao observar que existem no país 400 mil corretores ativos, além de uma estimativa de outros 50 mil estagiários. “O Brasil é um mercado fragmentado, com redundâncias de oferta e procura de imóveis. Não sei qual é o modelo certo, mas estão surgindo, e temos que acompanhar, pois as mudanças são muito rápidas no mercado”, enfatizou ele.
Vitor Capun deu o exemplo dos Estados Unidos, que atua com um mercado colaborativo, com um CRM único (sigla em inglês para a expressão Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente). “São listas consolidas de imóveis, escolha consciente de um profissional apenas, com um círculo de confiança mútuo, ou seja, você gera valor ao cliente, com reconhecimento e segurança”, reforçou.
O palestrante também deu dicas aos participantes do evento, destacando a necessidade de se posicionar no mercado (residências do Programa Minha Casa Minha Vida ou de Médio/Alto Padrão), possuir um dossiê do corretor e do imóvel, fazer um estudo de mercado e Plano de Marketing, produzir fotos profissionais e de acompanhamento, ter parcerias imobiliárias organizadas e disciplina na execução. “Você vai vender muito mais se seguir o conhecimento. É uma construção do dia a dia, reunindo entretenimento, informação e conexão”, complementou.
O Economia & Negócios foi conduzido pela vice-presidente Jurídica da ACI, Izabela Lehn Duarte e teve o patrocínio de Justen Serviços Contábeis e Sicredi Pioneira RS.
De Zotti Comunicações