Canoas/RS – Em cumprimento ao disposto no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Canoas começará, na próxima semana, em dia ainda não definido, a vacinar os empregados na sede das indústrias com mais de 30 funcionários. Estão cumprindo o procedimento padrão do PNI, que estabelece como próximo grupo de risco a ser atendido, os trabalhadores das indústrias.
O Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) está fornecendo para a Prefeitura uma relação das associadas deste universo, com o número de empregados registrados. A entidade solicita a todas as associadas que repassem ao Simecan o número total de empregados, para que seja encaminhada a quantidade de vacinas necessária nas empresas. Não será aplicada em pessoas que, mesmo estando no ambiente da empresa, não possuam vínculo empregatício, como terceirizados ou prestadores de serviços. A empresa deverá elaborar uma relação com o nome de todos os empregados para que seja apresentada no dia da vacinação.
As pessoas que não se enquadrarem nestes requisitos, poderão procurar a vacina quando chegar a vez deste grupo na vacinação geral para empregados de indústrias, o que não deve demorar muito.
De Zotti Comunicações