Novo Hamburgo/RS – A Doctor Clin, uma das maiores operadoras de Planos de Saúde no Rio Grande do Sul, está mantendo os atendimentos eletivos (programados) na unidade da rua Tapes, em Novo Hamburgo, porém com diminuição da capacidade em 50%, visando a redução do fluxo de pessoas. A operadora também se prepara para a implantação do Telessaúde, um software que contempla o que há de mais moderno na tecnologia de atendimento a distância, na telemedicina. A autorização será realizada de forma automática, através do aplicativo disponível da Doctor Clin nas lojas Apple e Android, bem como pela web pelo Portal do Beneficiário. A autenticação se dará por meio de um código de confirmação e biometria facial, garantindo a segurança da transação e a confirmação do atendimento. “A disponibilização dessa solução aos nossos clientes está prevista para a primeira quinzena de maio, iniciando por algumas especialidades e para médicos e psicólogos do corpo clínico interno”, destaca o diretor Administrativo, Marcelo Dietrich.
Neste momento de pandemia da Covid-19, a Doctor Clin está orientando que a procura pelo atendimento seja criteriosa, evitando idas desnecessárias ou que podem esperar. “Porém, um dos objetivos da manutenção de agendas para atendimento eletivo é para que os pacientes não descuidem de sua saúde para casos necessários, como consultas ambulatoriais de pré-natal, por exemplo. E nas consultas do telessaúde, a ideia é de que o retorno seja respeitado também para os atendimentos remotos”, complementa o diretor da empresa.
Além de adotar cuidados adicionais de segurança aos pacientes e profissionais no processo assistencial, como distanciamento entre as cadeiras das recepções e salas de espera, ampla disponibilização de álcool gel, reforço na higienização do ambiente, entre diversas outras medidas, a Doctor Clin orienta que pacientes com sintomas do coronavírus devem se dirigir ao Pronto Atendimento 24 horas na rua 5 de Abril, em Novo Hamburgo.
De Zotti Comunicações