Novo Hamburgo/RS – “A pessoa não nasce um gênio, mas é possível desenvolver esta genialidade. A ideia de despertar em alguém algo que ele não sabe que tem dentro dele é fantástico. Se fornecermos um ambiente bom e ele tiver o propósito de ser melhor 1% a cada dia, todos os dias, teremos grandes resultados”. Com o tema “Ressignificando vendas: como ser um gênio ou pelo menos genial”, o instrutor-chefe do Ressignificando Vendas e consultor na área comercial, Gustavo Campos, abordou o assunto no ACI com Networking, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, na terça-feira (06).
Gustavo Campos viaja o Brasil palestrando para orientar equipes comerciais para os novos tempos e necessidades mercadológicas. É professor de MBA da ESPM, possuindo em casa uma biblioteca com mais de 4.000 livros de negócios, e afirma que lê mais de 200 obras por ano. “É preciso ressignificar o passado, atravessando a ponte, redefinindo as experiências, os sucessos e os fracassos”, afirma o também autor dos livros Ressignificando Vendas, Traços de Valor, e Aventureiro Nerd.
Formado em Administração pela UFRGS, com ênfase em marketing, e pós-graduado em estratégia e gestão de negócios, Campos explicou aos participantes do ACI com Networking o poder dos paradigmas na formação de comportamentos de vendas, viés cognitivo, crenças e valores, a importância de planejar, visualização como ferramenta para melhorar seus resultados, melhorias da capacidade de execução, pela compreensão da importância do processo, e empoderamento do indivíduo para enfrentar desafios. “O sentido de ser vendedor está em dar novos significados para as coisas, começando por mudanças em nossos ambientes, por nós mesmos. E não criar rótulos, que são muito nefastos na performance. A situação hoje é que o mercado se encontra excessivamente competitivo, com dificuldades de diferenciações, a qualidade virou fator de entrada, e aperfeiçoar não é mais suficiente. Por isso precisamos ressignificar todo o setor”, salientou ele, citando uma frase de Henry Ford: “o fracasso é a chance de se começar de novo, com mais inteligência”.
O patrocínio do ACI com Networking foi de Central de Alarmes, Unicred Região dos Vales, Unimed Vale do Sinos e Wallau Consórcios. Neste evento, todos os participantes são convidados a fazer seu networking, distribuindo folders, cartões e materiais de divulgação.
De Zotti Comunicações