Novo Hamburgo/RS – Disciplina, rotina e consistência. Estes foram os principais pilares apresentados no Webinar promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, na manhã de terça-feira (16). Com o tema principal “Vendas e Marketing Digital: antes, durante, e pós-quarentena”, o assunto foi tratado por Fabricio Magayevski, sócio da Dutra Aceleração Comercial.
Magayevski abordou questões como o novo marketing, como se diferenciar e o que pode ser feito. Ao reforçar que tudo mudou muito nos últimos três meses, o palestrante enfatizou que algumas empresas “já se encontram na UTI, mas outras estão prosperando muito”. Na sua análise, os empreendimentos estão repensando espaços físicos, relação com colaboradores e mudanças para o meio on-line. “O consumidor sempre está buscando o novo para melhorar a sua vida, tornando-a mais feliz. Nunca se vendeu tanto no mundo digital. Acabou o lugar para o improviso. É preciso se preparar constantemente, criar um processo comercial e de marketing, real, simples e direto”, ensinou ele.
O palestrante também pontuou que o processo de vendas está mudando do mercado de massa para o indivíduo, segmentando os serviços. “É preciso trabalhar algo específico, quase personalizado, e não mais para geral. O marketing para o indivíduo é conhecer o gosto da pessoa, com ferramentas e tecnologias da internet”, observou, ao dar várias dicas de como vender mais, criar fidelidade e reforçar a marca.
De Zotti Comunicações