São Paulo/SP – O mercado nacional e internacional do setor coureiro-calçadista está de olho na produção das coleções das 40 micro e pequenas empresas que integram o Estande Coletivo do RS na edição deste ano da Couromoda. Superando números de 2017, nos três primeiros dias de feira, foram totalizados R$ 8.656.689,00, com a comercialização de 189.679 pares/artefatos. O projeto é desenvolvido há 19 anos, através da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Sebrae/RS e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado.
“A superação deve-se a diversos fatores como o valor agregado do produto, a gestão de processos com reflexos no custo para o lojista, pesquisa de materiais e referência de moda de nosso estande. Mas o cenário de otimismo com a aprovação da reforma trabalhista e a melhora (lenta e gradual) dos resultados da economia com certeza influem sobre estes números”, destaca o diretor geral da ACI, Marco Aurélio Kirsch.
O espaço gaúcho está localizado na Avenida 1 – 11/27 e estão expondo as empresas Aléxia Fernanda, Amoreco / Ararajuba, Ana Boss, Ana Flex, Ana Luana, Ana Vitoria, Angel Flex, Awana Brazil, Bem Amada, Bennesh, Bolsas Cordi, Brasillis, Brenner’s / A3 Espadrilles, Brunelly Bolsas, Calçados Mylena Wingert, Camilly, Camilo Calçados, Carmello, Catri Bolsas, Dellay, Dieneto, Di Marlys, Dina Mirtz, Estilo Exclusivo, Ícone, KLB Calçados, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Patrícia Maranhão, Pelli Brasil, Rio de Luz, Rosella Boutique, Santas & Saltos, Tricouro, Valeiko, Vanessa Neves, Viavivi, Villa Rosa, Wiva e Zadora. A realização do Estande Coletivo do RS neste ano tem o apoio das Prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Parobé.
Nos três primeiros dias do evento, que acontece até esta quinta-feira (18), no Expo Center Norte, as empresas fecharam 1.072 negócios, além de outros 1.183 iniciados, assim como foram efetivados 2.023 contatos com compradores e 121 distribuidores/representantes contratados. Entre os países que mais fecharam negócios com as empresas do Estande Coletivo do RS estão Argentina, Bolívia, Costa Rica, Emirados Árabes, Índia, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Portugal e Tunísia. Entre os estados brasileiros os destaques são para Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal e do próprio Rio Grande do Sul.
De Zotti – Assessoria de Imprensa