Brazucas venceram no masculino e no feminino. Estrangeiros ficaram com os títulos nos 14 anos
Caxias do Sul/RS – O Brasil assegurou os títulos das categorias 16 anos masculino e feminino do Banana Bowl, torneio que segue até este final de semana nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Em confronto de brasileiras, a parceria formada por Lorena Cardoso, de Goiás, e Thassane Abrahim, de São Paulo, levou a melhor sobre a gaúcha Isadora Walber Machado e a catarinense Lívia Cavalcanti. Elas garantiram o título ao vencerem por 6/2 e 6/1. No masculino, o mineiro Bruno Oliveira e o catarinense Pedro Boscardin Dias passaram pelos argentinos Matias Iturbe e Ezequiel Monferrer por duplo 6/3.
Os estrangeiros garantiram títulos nos 14 anos. No masculino, o peruano Gonzalo Mendoza e o colombiano Nicolas Mendoza, principais favoritos, venceram os paraguaios Adolfo Vallejo e Martin Vergara Del Puerto, por 7/6(1) e 6/1, tornando-se campeões. No feminino, Hannah Chambers, de Barbados, e Débora Collado, da Guatemala, ficaram com o título derrotando, de virada, Paulina Martinessi, do Paraguai, e Solana Sierra, da Argentina, por 3/6, 7/5 e 10/4.
O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail . Confira mais informações pelo site . Nas mídias sociais, curta Facebook e siga Twitter.
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja