Qualificação, troca de ideias e integração foram pontos de destaque durante o evento
São Leopoldo/RS – Um evento marcante, onde a troca de ideias, a qualificação e a integração entre os profissionais da área estiveram em evidência. Assim pode ser resumida a II Semana da Contabilidade, realizada pelo Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Sinos – Sincontecsinos, entre os dias 21 a 27 de outubro. Palestras seguidas de bate-papos, coquetel de confraternização, programação esportiva e um jantar-baile de encerramento fizeram parte da programação, que também lembrou a passagem dos 39 anos de existência do Sindicato.
“Mesmo nos tempos atuais, onde a internet é utilizada como importante canal na busca de informações, um evento presencial continua tendo um grande valor, pois permite o contato direto, a interlocução, o famoso olho no olho entre as pessoas. E na área contábil, esta é uma prática que deve ser sempre incentivada. Por isso consideramos a II Semana da Contabilidade um grande sucesso, a exemplo do que já havia acontecido na edição do ano passado”, afirmou o presidente do Sincontecsinos, Sandoval dos Santos.
PALESTRAS – A programação teve início com a disputa esportiva em várias modalidades. Mas o momento alto ficou por conta dos temas em debate colocados em pauta no moderno auditório do sindicato, como Sustentabilidade – Transformando ações em resultados financeiros, com Valter Tavares Nunes, Junta Digital, com Paulo Roberto Kopschina, e um bate-papo com o tabelião José Flávio Bueno Fischer. Outro destaque foi a homenagem “Mérito Distinção Oscar Fick”, entregue ao ex-presidente do Sincontecsinos, Paulo Walter Schnorr.
O evento contou com apoio de Federacon RS, CRC-RS, SESCON-RS, CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, 1º Tabelionato Fischer, Magistral Consultoria e Capacitação, EcoSafety Engenharia e Meio Ambiente, Safeweb, Assergs Assessoria em Engenharia, Jucis RS – Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS e Alfasig.
O Sincontecsinos representa os profissionais das cidades de Araricá, Brochier, Campo Bom, Capela de Santana, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Harmonia, Igrejinha, Ivoti, Maratá, Montenegro, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Pareci Novo, Parobé, Picada Café, Portão, Rio dos Índios, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo, São Vendelino, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas, que representam um grande potencial econômico e social no Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sincontecsinos@hotmail.com ou pelo fone 3592-6493.
De Zotti – Assessoria de Imprensa