Uma das coisas mais legais que existe é viajar. Conhecer mundo, gente com culturas diferentes, pensamentos diferentes, gastronomias diferentes, cenários diferentes.
Adoro fazer isso e acompanhar as viagens de meus amigos, mesmo que virtualmente. Viajo junto, porque sei o quanto isto faz bem pra alma. De quem vai e de quem curte, como eu. Fico impressionada, muitas vezes, ao ler comentários do tipo, “tá podendo”, “phynos”, “a cara da riqueza” e por aí vai. Sinceramente, me desculpe, mas isso remete a uma pontinha de inveja.
Muitos não têm noção do duro danado que se dá para juntar uma grana e ir à luta, ou melhor, aos destinos. Isso é uma questão de planejamento. Faça!… tire uns dias e não fique com olho gordo pra cima de quem faz.
Sempre fui pé na estrada, desde…sempre.
Fico imensamente feliz com a alegria dos outros, porque sei o quanto é bom viajar. Tente. Faça parte de grupos de viajantes, mochileiros… todos só querem ajudar, compartilhar e mostrar lugares que você vai adorar conhecer. A percepção de que o mundo não gira somente ao redor de nosso umbigo é muito valiosa, faz a gente amadurecer e “descer do salto”. Hoje, mais do que nunca, as oportunidades são imensas, por chão, por ar, por água.
Viajar pelo mundo é tão prazeroso e traz momentos que ninguém vai lhe tirar. Fica no HD pra sempre e você vai contar mil vezes se necessário for. Aventuras, perrengues, satisfações, alegrias e até decepções fazem parte de cada trip. Se aventure. Tome coragem. Não fique somente no olhar dos outros. Faça sua história. É fantástico.
Aos amigos que hoje (no momento desta leitura) estão em viagem, o meu desejo de que cada vez mais possam fazer isso. Vou acompanhar, torcer, me alegrar e também me planejar, afinal mostram lugares incríveis pra quem tem este espírito aventureiro e viajante. Boa viagem!
* Ana De Zotti – Jornalista