Novo Hamburgo/RS – Muitos profissionais estão buscando novos nichos, inclusive dentro de suas áreas de atuação. Em época de pandemia, a procura pelo aprendizado tem sido uma constante. E para chegar até o novo propósito, a estratégia de liderança do pensamento é fundamental. No Webinar Marketing, promovido na manhã de sexta-feira (24) pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, o consultor de Marketing de Negócios Pessoais na Oversize Strategic Consultant, Christian Mendes, falou quem são os líderes de pensamento, os caminhos para ser referência, as estratégias de reputação, de relacionamento e de reconhecimento. “Meta os pés pelas mãos”, resumiu ele, ao focar em três principais fatores para seguir em frente: suas credenciais, sua experiência e seus relacionamentos.
Formado em Relações Públicas, Christian Mendes atua na área específica de liderança do pensamento há 11 anos, porém há 15 com consultoria, e está completando nove anos com sua empresa. Trabalhou, inclusive na ACI, na Fundação Semear. Carismático e com conteúdo adquirido em suas experiências, o palestrante citou seu primeiro cliente “de peso” hoje reconhecido, Pedro Superti, atualmente uma autoridade em Marketing de Diferenciação, criador da Metodologia Fator X. “Fui chamado por ele há nove anos, estávamos começando. E hoje olha onde está”, orgulhou-se.
O palestrante deu dicas importantes que podem se utilizadas para quem deseja se reposicionar, reforçar sua marca ou buscar novos mercados. “Olhe para seu passado, sua bagagem, a reputação que você criou e o reconhecimento que já te trouxe. É a partir disso que você precisa trabalhar. Dê palestras, faça lives, compartilhe seus conhecimentos”, frisou ele, ao citar nomes que hoje se utilizam destes mecanismos, como a empresária Luiza Trajano (Magazine Luiza), o médico Drauzio Varella e o economista Ricardo Amorim, apresentador de televisão (Programa Manhattan Connection) e empreendedor. Também se referiu a importância de utilizar a linguagem adequada no nicho de mercado que se propõe. “É preciso ensinar aquilo que você sabe, o que só vai somar à sua estratégia de marketing, algo que você domina”, pontuou, ao também relatar exemplos como do filósofo, escritor e educador, Mário Sérgio Cortella, o navegador Amyr Klink e o historiador e professor Leandro Karnal.
O evento foi gratuito e exclusivo aos associados, sendo transmito pelo Youtube Live. O patrocínio do Webinar Marketing foi de Sicredi Pioneira RS.
De Zotti Comunicações