Novo Hamburgo/RS – “Se chegarmos sozinhos ao topo, não teremos com quem comemorar. Se eu estou sozinho e todos estão indo mal, este também será, fatalmente, o meu caminho. É preciso unir esforços para que todos estejamos no topo”. A afirmação do consultor empresarial, Marco Cassel, durante a realização do ACI com Networking na manhã de terça-feira (09), resumiu o tema que tratou sobre “Empreendedor: Você é seu maior desafio”.
Ao citar parte do poema da poetiza Cora Coralina, “não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”, o palestrante procurou demostrar aos participantes a importância de superar expectativas, criando valor no que se faz ou no que se produz. “Empreendedores não podem ter resultados neutros. Quando afirma que está “empatado”, é sinal de que os concorrentes estão passando à frente. Portanto, os desafios/dificuldades são fontes de oportunidades para a inovação. Vamos começar a olhar de outro ângulo as situações do nosso dia a dia. Tem muita gente que está bem. Quando o empreendedor faz o que todos fazem, o resultado é previsível. Temos que fazer mais do que as expectativas. Isso é agregar valor para si e para sua equipe”.
Cassel também focou na liderança do novo milênio. O líder do século passado, segundo exemplificou, enxergava na vertical, ou seja, de cima para baixo. Hoje é na horizontal. “No novo milênio, ele compartilha informações, promovendo a formação de novos líderes dentro de sua equipe. O líder do século XXI é rodeado de conexões, e isto estabelece emoções e sentimentos”, ressaltou.
Para superar o próprio desafio como empreendedor, nos tempos atuais, o palestrante deu várias dicas, entre elas, ter objetivos, o que trará um foco para superar os obstáculos, e ter atitude e confiança. “O empreendedor tem que ser disruptivo, quebrar paradigmas, inovar, ser transformador, para criar valor e expectativas. Portanto, é preciso ter capacidade de desaprender, nos livrarmos de ideias antigas e abrir espaço para novos conceitos, e não subestimar a concorrência. Temos que vibrar mais com as pequenas conquistas, experimentando novas sensações”, conclui ele.
O patrocínio do ACI com Networking foi de Sorrifácil Novo Hamburgo Implantes.
De Zotti – Assessoria de Imprensa