Avenida Tênis Clube recebe as partidas finais da Copa Docelina de Tênis
Santa Maria/RS – Depois de um sábado com muito sol, o Super Tênis RS chega ao final neste domingo (18), com as partidas decisivas da Copa Docelina nas quadras do Avenida Tênis, Clube em Santa Maria. O evento, oferecido por Água da Pedra e Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte/RS, Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul, teve cerca 280 inscritos. Os resultados e a programação atualizada estão publicados no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo www.fgtenis.com.br . A premiação total chega aos R$ 15.000,00.
A principal disputa fica por conta da 1ª Classe Masculina, onde os dois principais favoritos avançaram às semifinais. Daniel Dutra Silva, cabeça 1, venceu Eduardo Ribeiro por 6/2, 4/6 e 10/3 e enfrentará Daniel Iserhard, que eliminou Nico Ventre por 6/1 e 6/4. No outro lado da chave, Caio Zampieri, cabeça 2, passou sem maiores problemas por Filipe Brandão, marcando 6/3 e 6/0. Seu adversário na briga por um lugar na decisão será João Santos. Num dos jogos mais longos do torneio até agora, Santos venceu Gustavo Guerses de virada, por 6/7(5), 7/5 e 16/14.
O Super Tênis RS é disputado nas categorias dos 10 aos 18 anos, Classes e Seniors. O patrocínio é da Água da Pedra. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e promoção da Quadra Eventos, com apoio dos clubes sedes e da Federação Gaúcha de Tênis. O evento conta com a Lei de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte/RS, Secretaria do Esporte e do Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Copa Docelina conta ainda com o patrocínio local da Coprobel – A Casa do Cabeleireiro, Unicred Centro-Oeste RS, Cabanha Corte de Limia & Caravaggio, Lavanderia Cabistani e apoio da Amitié Gastrobar. A hospedagem oficial está a cargo do Hotel Dom Rafael.
De Zotti – Assessoria de Imprensa