Porto Alegre/RS – O diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marco Aurélio Kirsch, está participando do 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que acontece até esta terça-feira (14), na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.
Considerado um dos eventos mais importantes da agenda bilateral dos dois países, o EEBA é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI). “O EEBA se consagrou em terras gaúchas com o prestígio de empresários alemães, excelentes seminários de debates sobre comércio bilateral, infraestrutura e questões tributárias, assim como é um local para negócios. A ACI orgulha-se em apoiar este evento internacional, desde seu nascedouro”, ressalta Marco Kirsch.
EQUADOR – Durante o primeiro dia do evento, a ACI, juntamente com a Abicalçados e a FIERGS, teve a oportunidade de se reunir com o secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Marcos Bezerra Abbott Galvão. O tema foi a permanência das barreiras impostas pelo Equador às exportações. Atualmente, cerca de dez empresas do setor calçadista estão enfrentando a situação. “Ele nos assinalou que o governo federal está empenhado em resolver esta questão e que o item banana ainda dificulta a liberação”, conta Marco Kirsch.
Na sexta-feira (10), em reunião-almoço realizada na FIERGS, a ACI também participou da entrega de um documento pela Federação ao ministro da Fazenda Henrique Meirelles, sobre o tema Equador.
De Zotti – Assessoria de Imprensa