Clube está trabalhando forte para receber grande público durante jogos do Challenger 75
São Leopoldo/RS – Enquanto faltam pouco mais de dois meses para a edição de 2026 do São Léo Open, o trabalho da organização está sendo intenso visando uma entrega de excelência para o público e jogadores que estiverem em uma das principais competições de tênis do país. Do dia 28 de março a 5 de abril, o São Leopoldo Tênis Clube (SLTC) será o palco do torneio, que deverá trazer ao Rio Grande do Sul atletas que estão ou já estiveram entre os 100 melhores do mundo. O São Léo Open é um torneio Challenger 75 da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e dará uma premiação total de 112 mil dólares.
Com a possibilidade de realização do torneio em 2026, o São Leopoldo Tênis Clube já vinha se preparando para melhorar a capacidade e qualidade do torneio neste ano. A direção está desde o início de 2025 trabalhando na ampliação de áreas específicas, melhorando suas quadras e estruturas do clube para receber a competição. Eliane Tonello, presidente do SLTC, falou sobre os desafios em receber um evento de porte internacional. “O São Léo Open é o nosso principal torneio e fizemos em 2025 todo um trabalho de renovação de estacionamento com pavimentação… O clube está lindo. Nas quadras estamos fazendo um trabalho de revitalização de duas quadras, praticamente do zero, que estão sendo totalmente renovadas. Teremos 6 quadras com medidas oficiais para poder receber os jogos do São Léo Open. Vamos ter uma estrutura muito adequada para receber o grande movimento do público que acontece durante os jogos no clube. Queremos proporcionar uma grande experiência para todos os envolvidos”, pontuou Tonello.
Diretor do torneio e da Quadra Eventos, organizadora do São Léo Open, José Carlos Ferreira Júnior falou sobre as melhorias para este ano. “O São Léo Open segue sua evolução, integrado às melhorias do São Leopoldo Tênis Clube. Agora contaremos com três quadras para rodadas noturnas, arquibancadas maiores para atender melhor o público, além de novas opções de entretenimento, gastronomia e lounges de convivência para toda a família na parte externa das quadras”, disse.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da ENGIE Brasil Energia, e da Air Europa – Companhia Aérea Oficial do Tênis Brasileiro. Copatrocínios de Wilson, American English Academy, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique, Superlegal, Nat Alimentos, Agrogen e Vinícola Campestre através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. Os apoios já confirmados são Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Unimed VS, Ellesse, Sesc, Água da Pedra, Fronteira Sul Carnes, Sebratel, Novatta Imóveis, Haas Contâiners, Print Art, Cervejaria Mater, Choperia Heinz Bier e DKS Digital.
Divulgação: One Comunicação Inteligente



