Caxias do Sul/RS – As associadas do Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita) que estão expondo na Mercopar 2023 reforçam as boas expectativas para esta edição. Estão presentes em Caxias do Sul, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva: a Bucher Hidráulica, a Balanças Saturno, a Indústria e Comércio de Telas Rio Branco, e a STI – Serviços Técnicos Indústrias de Talhas. O evento é promovido pela FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e pelo Sebrae RS. A maior feira de inovação industrial da América Latina abriu suas portas na terça-feira (17) e segue até sexta-feira (20), dando início ao ciclo de quatro dias de realização.
“A Mercopar está perfeitamente alinhada com o propósito de negócio da Saturno, que é fortalecer e facilitar a relação de confiança entre as pessoas com soluções inovadoras. Para nós, a inovação é um dos pilares fundamentais do nosso negócio. Com tecnologia própria, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento. Isso nos permite proporcionar total confiança ao mercado, oferecendo as melhores soluções, desde as aplicações mais simples até os projetos mais complexos de pesagem e automação”, pontua Anderson Wrublewski, Marketing da Saturno.
Na feira, a empresa está expondo a réplica da balança rodoviária metálica EXL. Essa solução foi desenvolvida pela Saturno para atender aos mais rigorosos critérios do mercado, oferecendo precisão, segurança, software avançado e alta disponibilidade. “Trata-se de um conceito exclusivo em pesagem e controle”, observa Anderson. “No primeiro dia da Mercopar, nossa participação foi marcada por intensas atividades. Estivemos envolvidos em reuniões com representantes de importantes empresas da América Latina, por meio do Programa Comprador Internacional do Sebrae. Durante esses encontros, tivemos a oportunidade de apresentar nossos produtos e soluções inovadoras. Estamos otimistas com as possibilidades de negócios que podem surgir a partir dessas conversas”, complementa ele.
Para o gerente de Vendas da Telas Rio Branco, Elton Wallauer, o olhar para esta edição da Mercopar é de que será pelo menos igual a de 2022. “Realizamos bons negócios e prospectamos muitos clientes. E assim esperamos para esta edição, já que nosso público é o mercado interno”, observa ele.
Também para o gerente Geral da Bucher Hidráulica Ltda para o Brasil e América Latina, Rinaldo Fernandes, a Mercopar tem um significado muito especial e importante, pois é uma das maiores feiras no segmento indústria com visibilidade tanto no mercado local quanto exportações. “Tecnologia, serviços, qualidade, eficiência energética, bem como produtos desenvolvidos conforme as especificações do cliente e aplicações diversas são muito aderentes ao modelo de negócios da Bucher Hydraulics mundialmente. Nossa expectativa é do fortalecimento da marca Bucher no Brasil e América Latina”, reforça.
A FEIRA – Com 38 mil metros quadrados, seis mil a mais do que em 2022, número recorde de 625 expositores e 285 horas de programação, a abertura da 32ª Mercopar marcou o compromisso de ser, pela primeira vez, um evento Carbono neutro, e apresentou a novidade de, a partir desta edição, passar a ter uma atuação permanente durante o ano todo, além do evento. A proposta é fomentar negócios, ser fonte de conteúdo técnico e promover conexões entre os principais atores do setor, de janeiro a janeiro. Segundo a divulgação do evento, esse leque de oportunidades estará apoiado em cinco pilares: Mercopar Negócios; Mercopar Conhecimento; Mercopar Conexões; Mercopar Soluções e a Mercopar Feira, que acontece anualmente em outubro.
De Zotti Comunicações