Novo Hamburgo/RS – Uma ferramenta extremamente acessível e eficiente para a valorização da marca pessoal e do crescimento profissional. Pouco, ou mal, usado, e por isso mesmo um vasto terreno a ser explorado, o LinkedIn foi o tema do Prato Principal da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, nesta quinta-feira (23). A palestra conduzida pelo estrategista de Marketing e especialista em LinkedIn, Stefan Ligocki, lotou o Salão dos Espelhos da Sociedade Ginástica.
Ele apresentou dados que dão conta de que, somente no Brasil, são mais de 30 milhões de usuários da plataforma, no entanto, 28 milhões estão com seus perfis desatualizados ou inativos. Então é importante que se tenha atuação nesta rede, porque ela se constitui em oportunidades de negócios.
Ligocki falou sobre conceitos de marca e marketing pessoal, e colocou como elo a rede social que pode ajudar a engajar e proporcionar crescimento. “A marca pessoal é a união de dois elementos: as características pessoais e atributos profissionais, que se dividem entre conhecimento e experiência. O marketing pessoal é a gestão disso tudo”, afirmou o palestrante.
Diferente de outras redes sociais, o LinkedIn proporciona a criação de conteúdo com foco diferenciado e maior visibilidade, orgânica, inclusive. “LinkedIn não é apenas um currículo on line”, afirmou.
O patrocínio do Prato Principal foi de Sicredi Pioneira RS, com apoio master de Universidade Feevale e colaboração de Fabio Winter & Lu Freitas Image Maker, Mover Acessibilidade, Stratosom Sonorização e Sucos Petry.
De Zotti – Assessoria de Imprensa