Novo Hamburgo/RS – O Comitê da Qualidade da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha segue com inscrições abertas para uma nova edição do curso GDE: Gestão e Desenvolvimento para a Excelência. Agora com uma nova forma de atuação sistêmica, a capacitação acontece de 02 de julho à 03 de dezembro de 2018, sempre nas segundas-feiras, das 19 às 22h.
A coordenadora do GDE, Maria Cristina Bohnenberger, explica que o curso tem o propósito de preparar os participantes para analisar oportunidades de melhorias na empresa e tomar decisões com base em fatos e dados utilizando as metodologias associadas às ferramentas da qualidade. O curso, nesta edição, trará novidades. Durante a capacitação os participantes desenvolverão quatro projetos para melhorar a eficiência/eficácia, tendo como base situações problemas ou de melhorias dentro da empresa. “Além disto, serão realizadas aulas expositivas para a preparação do diagnóstico organizacional e planejamento estratégico”, complementa ela.
Os alunos terão o auxílio de um consultor para a implantação das melhorias na empresa. “Nossa expectativa é de realizar um esforço coletivo para desenvolver a região, buscando aprimoramento como um todo”, complementa o presidente do Comitê, David Paludo, também vice-presidente da Qualidade e Competitividade da ACI.
Direcionado a diretores, gerentes, coordenadores e demais pessoas interessadas com o perfil de liderança, o curso utiliza como base as metodologias ativas de aprendizado e as aulas são baseadas em conteúdos associados diretamente às necessidades da empresa nas áreas de gestão de clientes e mercado, gestão de processos, gestão econômica e financeira, e gestão de pessoas.
PROFISSIONALIZAÇÃO – “O GDE é um curso necessário a todas as pessoas que empreendem ou que desejam empreender, pois fornece as ferramentas para a rotina e sucesso de qualquer negócio, seja com ou sem fins lucrativos. O resultado da aplicação efetiva dos ensinamentos obtidos no curso é a melhoria contínua da organização, pois as ferramentas facilitam a medição e o monitoramento das informações da empresa, de modo a direcionar as ações, em todas as áreas (como pessoas, financeiro, processos etc.). A troca de experiências com os outros empresários que fazem o curso é também um diferencial. No nosso caso, foi fundamental para a sobrevivência. Somos uma empresa familiar de pequeno porte, e o curso nos forneceu ferramentas para a profissionalização da gestão”, afirma Roberta Cassel Greenfield, que foi participante de uma das turmas do GDE.
O GDE está completando dez anos e já passaram pelo curso 520 alunos e 227 empresas, através de 20 turmas realizadas em Novo Hamburgo e Campo Bom. As inscrições podem ser feitas no link e mais informações pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail .
A formatura ocorre dia 10 de dezembro.
De Zotti – Assessoria de Imprensa