São Paulo/SP – O primeiro dia de participação para os 38 expositores do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Francal deste ano, na segunda-feira (16), bateu a edição de 2017. O total de R$ 2.421.631,26 em negócios fechados, incluindo todos os participantes, resultou em 46.993 produtos comercializados. O projeto é uma realização conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), com apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.
Em sua 19ª edição consecutiva, o espaço, no primeiro dia fechou 303 negócios e outros 269 iniciados, com 670 contatos com comprados e dez representantes contratados. “Começamos muito bem e nosso espaço está convidativo e apresentando coleções primavera-verão muito bonitas. As produções estão com cada vez mais diferenciais que já são conhecidos dos visitantes e compradores”, ressalta o presidente da ACI, Marcelo Kehl.
“Nesta edição da Francal, pretendemos materializar a estratégia de qualificação das empresas, que foi focada principalmente na criação do DNA de cada marca e a construção de uma moda mais autoral. Esperamos que nossas iniciativas se consolidem em negócios gerados”, enfatiza Maico Fabiano Fernandes, gestor de projetos do Sebrae RS. Em 2017, o Estande Coletivo vendeu, no primeiro dia, R$ 2.126.061,00 com 41.737 pares/peças comercializadas.
Estão participando desta edição as empresas: Aléxia Fernanda, Amoreco / Ararajuba, Ana Boss, Ana Flex, Ana Vitória, A3 Espadrilles, Beeton Calçados, Bem Amada, Brunelly Bolsas, Calçados Barth, Carmello, Catri, Cleanup, Cordi, D’Amare, Di Marlys, Dinamirtz, Dutti, Estilo Exclusivo Calçados, Georgia Guedes, KLB Calçados, Liver, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Pelli Brasil, Primma Scarpa, Rio de Luz, Rosella Boutique, Rzilio, Tênis Fillon, Tricouro, Trieste Calçados, Valeiko Calçados, Vanessa Neves, Viavivi, Viccina, Villa Rosa e Zadora.
Confira como foi o início da feira, no Estande Coletivo do RS.
De Zotti – Assessoria de Imprensa