Em 2019 será comemorada a 25ª edição do torneio, que movimenta a cidade de Santo Ângelo
Santo Ângelo/RS – Reunir mais de 400 jogadores de vários estados e de países vizinhos, oferecer uma premiação atraente, buscar parcerias para viabilizar a competição, observar os mínimos detalhes para receber os atletas e o público da melhor forma possível, com a tradicional hospitalidade gaúcha, são alguns dos motivos que fazem do Mercosul Open um dos mais importantes e tradicionais torneios do Rio Grande do Sul. Neste ano, o evento integra o Projeto Fomento ao Tênis, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e patrocinado pela Bertex e Sintemais, e é realizado desde a última sexta-feira (04) em Santo Ângelo, tendo como sede principal o Clube 28 de Maio, além das sub sedes Tênis Clube Santo Ângelo, Clube Gaúcho e AABB.
Quem tem motivos de sobra para sorrir é o presidente do 28 de Maio, Ílvio Morais. Para ele, o Mercosul Open é o evento mais importante do clube. “Não é algo apenas do 28 de Maio, mas de toda cidade, pois movimenta o esporte, o comércio e o turismo. O clube é voltado para o esporte, principalmente o tênis, com aprovação dos nossos sócios. Estamos na 24ª edição e, a cada ano, vamos melhorando para consolidar o Mercosul Open como um dos maiores torneios do Rio Grande do Sul, superando obstáculos, tornando-o maior. Em 2019 teremos a edição de bodas de prata. Quem sabe fazemos algo maior ainda, mais especial?”, projeta o presidente. Quanto à edição desse ano, ele não esconde a satisfação em contar com a presença de Fernando Meligeni e de tenistas com pontuação no ranking da ATP. “É uma honra ter o Meligeni no nosso clube. Ele é um ídolo nacional”, ressalta Morais.
Mais informações sobre o Mercosul Open podem ser obtidas pelo fone (55) 99974-5751 ou pelo (51) 98209-2675. Todos os inscritos receberão uma camiseta alusiva ao evento. O apoio é da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo.
De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja