Porto Alegre/RS – A Expoagas 2018, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto no Centro de Eventos da Fiegrs, em Porto Alegre, será especial para a Bebidas FRUKI, uma das mais tradicionais expositoras. É neste evento que será lançada oficialmente a linha de cervejas especiais Bellavista, uma marca jovem, moderna e contemporânea.
Retomar a produção da bebida era o maior sonho de Nelson Eggers, atual diretor presidente da empresa e neto de Emílio Kirst, fundador. A BellaVista chega com o propósito de ser uma cerveja de personalidade para acompanhar momentos reais. A receita promete surpreender o consumidor, pois o projeto teve como base um manual escrito em alemão gótico de 1875. Além disso, o produto reunirá o cuidado primoroso e a riqueza de sabores característico das cervejas especiais com a distribuição e valores das industriais. “Buscamos matérias-primas exclusivas, de altíssima qualidade e os melhores profissionais”, afirma o diretor-presidente da FRUKI.
Serão apresentados os cinco rótulos que promtem fazer sucesso: IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager – assinados pelo mestre cervejeiro, Alfredo Ferreira, formado pela Doemens Academy da Alemanha.
Inicialmente, a produção será terceirizada. A fabricação própria deve ocorrer quando for inaugurada a nova fábrica da FRUKI, em Pavarema, no Vale do Taquari.
SOBRE A EXPOAGAS – Principal ponto de encontro, qualificação e negócios entre varejistas e fornecedores do Cone Sul, a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 reunirá cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, oportunizando à indústria o lançamento de mais de 800 produtos e garantindo ao varejo atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira. Ampliada, a Expoagas 2018 contará nesta edição com um espaço internacional, que reunirá marcas consagradas, fabricadas por grandes multinacionais, e um circuito de negócios, congregando pequenos fornecedores gaúchos em uma área exclusiva à indústria regional. Cada vez mais abrangente e atrativo a outros setores do comércio, o evento deve movimentar R$ 506 milhões em negócios somente durante os três dias, refletindo, nos estandes, as tendências de mercado que vão dar o tom dos hábitos de consumo dos gaúchos no segundo semestre deste ano nos estandes.
Com informações da Faro Comunicação Estratégica e da AGAS