05/10/2017 - 17h22min

Foto: Eduardo Rocha/Mercopar
Militares buscam fornecedores na Mercopar para nacionalizar componentes  

Caxias do Sul/RS – Pela primeira vez na Mercopar, principal feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, os militares do Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar, de Santa Maria, participaram nesta quinta-feira (05) da visita orientada promovida pelo evento junto à nove empresas previamente selecionadas.

De acordo com o tenente Felipe Condé, o objetivo é buscar parceiros brasileiros para nacionalizar a cadeia logística de manutenção dos tanques blindados e seus equipamentos. O tenente informa que o Exército tem mais de 300 tanques da família Leopard, provenientes da Alemanha, mas para melhorar a logística e valores estão em busca de parceria nacional, eliminando a necessidade de comprar componentes fora do Brasil. ”Estes tanques são os mais modernos e confiáveis do planeta, mas toda vez que precisamos fazer alguma troca temos que importar e isto tem um alto custo. Hoje em dia é tudo eletrônico e com muita precisão, chega a ter dezenas e milhares de componentes. Então atrapalha a nossa logística”, frisa ele.

Segundo o tenente Condé, obtendo sucesso na feira, esta tomada de ação vai auxiliar bastante o cenário atual. “Compraríamos equipamentos sem impostos de importação, já que não temos nenhum benefício, e aqueceríamos o mercado interno”, comenta. O tenente reforçou que está animado com a visita orientada e a conversa com os expositores. “Fiz uma análise prévia em algumas empresas, pelo site da feira, e tenho certeza de que várias poderão nos ajudar. Deu para ver que a maioria aqui presente tem tecnologia de ponta e vamos fazer alguma parceria para nos ajudar nesta missão e com valores mais em conta do que lá fora”, finaliza.

De Zotti – Assessoria de Imprensa






Mais Notícias...


PersonalWeb © 2009 - Todos os direitos reservados.